Carregando...

Carregando...

O Inter estreou com derrota no Brasileirão. Nesta noite de quarta-feira (28/01), o Colorado enfrentou o Athletico-PR, no Beira-Rio, e acabou superado por 1 a 0. Pelo Nacional, o Clube do Povo retornará a campo no próximo dia 4 de fevereiro, fora de casa, contra o Flamengo. Antes, as atenções do time de Paulo Pezzolano estarão voltadas ao duelo com o Caxias, que encerrará a fase classificatória do Gauchão. O confronto ocorrerá às 16h30 do próximo sábado, dia 28, no Estádio Centenário.
Paulo Pezzolano promoveu mudanças nominais e táticas no time que foi a campo nesta quarta-feira. Titulares nas duas últimas partidas disputadas pelo Clube do Povo, o zagueiro Gabriel Mercado, o meio-campista Paulinho e o atacante Carbonero deram lugar, respectivamente, a Félix Torres, Bruno Henrique e Bruno Tabata. A partir das trocas, o Clube do Povo se posicionou, quando tinha a posse, com uma linha de três zagueiros - que tinha Bruno Gomes fixado pela direita -, quatro meio-campistas (Bruno Henrique e Ronaldo por dentro, Vitinho e Bernabei nas alas) e três homens de frente. Nesse desenho, o setor terminal contou com Alan Patrick caindo pela esquerda, Tabata na direita e Borré centralizado.
O Colorado quase abriu o placar aos seis. Lançado por Bruno Henrique, Borré ganhou a briga com a zaga, ficou cara a cara com o goleiro e serviu Tabata, que dominou antes de arrematar com a canhota. Posicionado atrás de Santos, Terán conseguiu o bloqueio. Na resposta visitante, Mendoza recebeu assistência de Viveros e abriu o placar. O gol adversário foi sucedido por três boas oportunidades do Clube do Povo. Na primeira, Vitinho chegou à área e cruzou bola promissora, mas afastada por escanteio. Depois, Bruno Gomes finalizou com perigo, tirando tinta do travessão. Por fim, Tabata parou em outro bloqueio da marcação.
Simpático aos contragolpes, o Athletico-PR teve chance clara para ampliar. Aos 19, Mendoza deixou Viveros com o gol aberto, mas o atacante exagerou na força e definiu pelo alto. Dois minutos mais tarde, Tabata e Borré tabelaram, o meio-campista deixou o atacante em boas condições e ele definiu de direita, dentro da área. Superou o travessão! Já próximo ao intervalo, Benavídez saiu de frente com Rochet e tentou o drible. Seguro, o goleiro saiu nos pés do adversário e fez a defesa.
A pressão colorada voltou a ficar intensa nos últimos instantes. De cobertura, Bernabei passou perto de marcar aos 43, mas Terán, debaixo das traves, cortou. Três minutos mais tarde, Tabata finalizou de primeira, da entrada da área, e mandou por cima. Por último, Bruno Henrique recebeu assistência de Borré, invadiu a área e arrematou cruzado. Com o pé, Santos salvou os visitantes e manteve a vantagem adversária para a etapa final.
Carbonero entrou na vaga de Bruno Tabata e mudou o Inter para a etapa final. Depois de apenas dois minutos em campo, o colombiano acionou Vitinho no lado direito da grande área e o atacante tentou o cruzamento rasteiro, mas a zaga travou pela linha de fundo. Cobrado o escanteio, Bruno Henrique antecipou na primeira trave e cabeceou com bloqueio, gerando novo tiro de canto. Continuando a pressão colorada, Ronaldo conseguiu boa interceptação no setor ofensivo, aos sete, e a posse ficou com Borré, que conduziu até as cercanias da meia-lua para bater rasteiro. Santos encaixou.
Intensificando o cenário de ataque contra defesa, Viveros teve nova oportunidade de ouro aos oito minutos. Cara a cara com Rochet, o adversário finalizou para grande defesa do uruguaio, que ainda conseguiu afastar, de soco, para longe de sua área. Pouco depois, Ronaldo tirou tinta do travessão visitante. Com a canhota, o meio-campista arriscou após cruzamento rasteiro de Bernabei. Já Santos, no minuto 14, salvou o Athletico-PR em chute à queima-roupa de Alan Patrick.


Duas novas mudanças foram processadas por Pezzolano na altura do minuto 19. Nos lugares de Bruno Gomes e Bruno Henrique, entraram Paulinho e Aguirre. Logo depois de vir a campo, Café conseguiu ótimo desarme dentro da grande área e acionou Alan Patrick, que deixou dois jogadores no chão antes de finalizar com a perna direita. No meio do caminho, a bola desviou e saiu por tiro de meta. Na sequência, Borré ficou cara a cara com Santos e, de cavadinha, marcou, mas o lance acabou anulado por impedimento do colombiano.
Villagra foi o quarto nome a entrar no segundo tempo, substituindo Ronaldo. De novo, a troca foi sucedida por gol, este de Félix Torres. Diferente do que ocorrera no lance de Borré, porém, a arbitragem validou a jogada no campo. Da cabine, o VAR enxergou toque no braço do equatoriano, e Flavio Rodrigues de Souza, após revisão no monitor, anulou o empate. Aos 44, Pezzolano trocou Raykkonen por Alan Patrick, adicionando poder de fogo à equipe. Na última chance da noite, Borré tentou o gol de letra e Santos, em cima da linha, defendeu.
6min - SALVA A ZAGA! Borré recebe ótimo lançamento de Bruno Henrique, ganha a disputa da zaga dentro da área, faz o drible e, diante do goleiro, deixa com Tabata. O meio-campista bate de canhota e a marcação consegue o bloqueio providencial.
8min - Mendoza abre o placar no Beira-Rio.
10min - ESCANTEIO! Borré abre boa bola para Vitinho. Rasteiro, ele cruza da direita e a zaga afasta de qualquer maneira.
11min - UH! Após cobrança do escanteio pela esquerda, Bruno Gomes fica com a sobra na meia-lua e finaliza buscando o ângulo. Passou perto!
11min - Mais uma chegada! Tabata infiltra pela direita, recebe de Alan Patrick e cruza bola promissora. De novo, a zaga manda para fora.
12min - Com o gol aberto a sua frente, Viveros recebe passe de Mendoza e finaliza por cima.
19min - Mendoza cruza rasteiro da direita e Benavídez, na segunda trave, chega batendo para o alto.
21min - CHEGA O INTER! Borré recebe na meia-lua, tabela com Tabata e, feita a devolução, toma a frente para o chute de perna direita. Com perigo, ela sai por cima!
32min - Bruno Gomes domina com espaço na intermediária de ataque e arremata de perna direita. Forte demais, ela sai por cima.
33min - Escanteio! Acionado, dentro da área, por Alan Patrick, Vitinho tenta o cruzamento de canhota e a zaga afasta.
33min - Alan Patrick cobra o escanteio na segunda trave e Vitinho chega para o cabeceio. Alto demais, o arremate sai pela linha de fundo.
38min - Rochet! Benavídez recebe passe rasteiro de Mendoza, fica cara a cara com o goleiro e tenta o drible. Seguro, o uruguaio consegue a defesa.
43min - TERÁN SALVA O ATHLETICO! Bernabei recebe cruzamento de Vitinho e quase marca por cobertura, mas o zagueiro consegue desviar por escanteio.
45min - Mais cinco minutos. Vamos até 50.
46min - Tabata recebe na entrada da área e define de primeira. O chute de canhota leva perigo, mas sai pela linha de fundo.
48min - SALVA O GOLEIRO! Alan Patrick aciona o pivô de Borré, que deixa Bruno Henrique em condições de invadir a área. O meio-campista fica cara a cara com Santos e define para milagre com o pé.
51min - Intervalo no Beira-Rio.
0min - Inter retorna com substituição: entra Carbonero, sai Tabata.
2min - Carbonero costura em frente à área e encontra Vitinho na direita. Ele tenta o cruzamento rasteiro e a zaga manda por escanteio.
2min - Novo escanteio! Alan Patrick cobra o corner pela direita e Bruno Henrique, na primeira trave, cabeceia com desvio.
7min - Borré recebe após desarme de Ronaldo, conduz até poucos passos da meia-lua e define rasteiro. Santos encaixa!
8min - ROCHEEEEEEEET! Cara a cara com Viveros, o goleiro cresce na saída do gol, faz a defesa e ainda consegue afastar para longe.
9min - Portilla impede o contragolpe de Carbonero com falta. Amarelo apresentado!
12min - Ronaldo recebe cruzamento rasteiro de Bernabei, domina em frente à área e solta o canhotaço. Assoviou o travessão!
14min - MILAGRE DE SANTOS! Inter troca bons passes no ataque e encontra Bernabei, com espaço para cruzar. Vitinho, na segunda trave, desvia para Bruno Henrique fazer o pivô na medida para Alan Patrick, que finaliza duas vezes. Primeiro, a zaga bloqueia. Depois, o goleiro salva! Por fim, Vitinho, em condição de impedimento, manda por cima.
19min - Portilla e Mendoza deixam o campo no Athletico-PR. Entram Jadson e Dudu.
19min - Paulinho e Aguirre entram no Inter! A dupla substitui Bruno Henrique e Bruno Gomes.
21min - UUUUUUH! Aguirre consegue ótimo desarme, já dentro da grande área, e serve Alan Patrick. O capitão deixa dois no chão e bate de perna direita. Passou muito perto!
22min - ANULADO! Borré sai cara a cara com Santos, finaliza de cavadinha e encontra as redes, mas o lance é invalidado por impedimento.
23min - Viveros arrisca da meia-lua e leva perigo. Rasteiro e cruzado, o chute sai por tiro de meta.
26min - Victor Gabriel recebe o primeiro cartão amarelo do Inter no jogo.
29min - Villagra por Ronaldo: quarta troca no Colorado!
31min - Félix Torres marca para o Inter, mas o gol é anulado, após consulta ao VAR, por toque de mão do zagueiro colorado.
32min - Mais duas trocas no Athletico-PR. Léo Pelé e Luiz Fernando são chamados para os lugares de Terán e Julimar.
36min - Cartão amarelo para Paulinho.
39min - Riquelme é o último nome chamado a campo nos visitantes. Saiu Zapelli.
44min - Alan Patrick deixa o campo para a entrada de Raykkonen.
44min - SANTOS DEFENDE EM CIMA DA LINHA! Borré desvia de letra, após chute cruzado de Villagra, e o goleiro impede o empate.
45min - Mais sete minutos. Vamos a 52.
52min - Fim de jogo.
Ficha técnica:
Internacional (0): Rochet; Bruno Gomes (Braian Aguirre), Félix Torres, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Bruno Henrique (Paulinho) e Alan Patrick; Bruno Tabata (Carbonero), Borré e Vitinho. Técnico: Paulo Pezzolano.
Athletico-PR (1): Santos; Terán (Léo Pelé), Aguirre e Arthur Dias; Benavídez, Portilla (Jadson), Zapelli (João Cruz) e Léo Derik; Mendoza (Dudu), Viveros e Julimar (Luiz Fernando). Técnico: Odair Hellmann.
Gol: Mendoza, aos 8'/1ºT (A).
Cartões amarelos: Portilla (A). Victor Gabriel e Paulinho (I).
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Joverton Wesley De Souza Lima. Quarto Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos. VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira.
Estádio: Beira-Rio.
Público: 17.059. Pagantes: 14.904. Não pagantes: 2.155.
Renda: R$ 357.073,00.