
O Internacional encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2025 nesta quarta-feira (23/07). Jogando no Estádio Francisco Novelletto Neto, o Clube do Povo foi superado pelo Santos pelo placar de 4 a 2. Com este resultado, o Colorado encerra o Nacional na 18ª colocação e sofre o descenso para a segunda divisão do torneio.
O Inter criou sua primeira chance logo no minuto de abertura da partida. Lançado pela direita, Yan Henrique cruzou bola à meia-altura e Yago tentou a finalização, mas sofreu o bloqueio da zaga. Pouco depois, Gabriel Simples ofereceu a resposta visitante: rasteiro e cruzado, o lateral paulista finalizou com perigo, mas direto pela linha de fundo. Já aos sete, o Celeiro trocou bons passes na intermediária ofensiva e a posse chegou até Benjamin, que arriscou da entrada da área e mandou por cima.
Aos 13, o Colorado chegou na bola parada. Ao lado da linha de fundo, Pablo cobrou falta do corredor direito e Diego Coser ganhou a disputa no alto. Sem rebote, o goleiro fez a defesa. Em contragolpe rápido pela esquerda, o Santos assustou aos 24. Dentro da grande área, Enzo recebeu passe rasteiro e bateu de primeira, mas mandou por cima. Mais uma vez de fora da área, Benjamin arriscou aos 26 e parou em nova intervenção do arqueiro. O arremate foi a última participação do meio-campista ganês no jogo, uma vez que o atleta precisou ser substituído por lesão muscular. Em seu lugar, entrou Denis.

Cobrando falta que ele mesmo sofrera a poucos passos da meia-lua, Yago levou perigo aos 30. Forte, a batida superou a barreira, mas saiu ao lado do poste direito. Quatro minutos mais tarde, Kauan Alves recebeu lançamento da defesa, driblou seu marcador e, já dentro da área, finalizou cruzado. Rasteiro, o chute também morreu em tiro de meta. Na sequência da jogada, Rodrigo César abriu o placar para os visitantes.
O empate colorado quase veio aos 37. No contragolpe, Yago tabelou com Coser e recebeu a devolução já dentro da área. Forte, o chute do 10 saiu tirando tinta do poste paulista. No lance, o atleta também sentiu lesão muscular e precisou deixar o campo para a entrada de Allex. Já no minuto 40, Marlon teve boa chance pelo alto. Acionado por cruzamento de Coser, o atacante cabeceou com bloqueio providencial da zaga. Mais uma vez, o Santos respondeu no contra-ataque, e assim chegou ao 2 a 0.

Dos vestiários, o Inter voltou a campo com duas trocas. Nas vagas de Yan Henrique e Diego Coser, entraram Jhonatan Almeida e Crysthyan. Ofensivo, o Celeiro armou pressão nos segundos de recomeço do confronto, e teve promissora finalização de Allex defendida pelo goleiro.
Aos sete, Marlon conduziu pela esquerda e serviu boa bola rasteira para Crysthyan. O desvio do atacante não tomou o caminho das redes e, praticamente debaixo das traves, a zaga afastou por escanteio. Já aos 12, Pablo recebeu cruzamento aberto e teve o rosto chutado pela marcação adversária. Marcado pelo árbitro, o pênalti foi seguramente batido por Crysthyan, que descontou para o Colorado.




Aos 18, Allex cruzou, Crysthyan fez o pivô e Jhonatan Almeida chegou batendo de primeira. Tirou tinta do poste. Já aos 28, o goleiro santista operou um milagre: no chão, o rival cresceu diante de Evertow e salvou os visitantes. Imediatamente, Renan processou as duas últimas substituições, alçando Luiz Felipe e Gustavo nas vagas de Pablo e Kauan Alves.
Segundos depois de entrar, Gustavo recebeu bom pivô de Crysthyan e bateu rasteiro da entrada da área. No cenário de ataque contra defesa, o Santos encaixou novo contragolpe, que resultou no terceiro gol visitante. Marlon, às vésperas dos acréscimos, ainda marcou o segundo para o Inter, mas os paulistas, já no apagar das luzes, deram números finais ao embate.