Carregando...

Carregando...

O ano de 2026 começou de forma promissora para o Celeiro de Ases. Durante o mês de janeiro, as categorias de base do Sport Club Internacional apresentaram bom desempenho em diferentes competições, com presença de atletas no elenco profissional para a disputa do Gauchão, campanhas consistentes em torneios, título conquistado e invencibilidade em clássicos.



O começo de temporada do Celeiro de Ases foi de oportunidades no futebol profissional. Jovens formados na base colorada estiveram relacionados e ganharam minutos em todas as partidas da primeira fase do Campeonato Gaúcho, incluindo a vitória no clássico Gre-Nal.
No total, 20 atletas formados no Clube, com idade sub-20, foram relacionados para as primeiras rodadas do certame estadual. Destes, 15 entraram em campo: Pedro Kauã, Benjamin, Allex, Yago Noal, Gustavo Prado, Kauan Alves, Leandro Kauã, Denis, Pablo, João Victor, Diego Coser, Raykkonen, João Bezerra, João Kempes e Alisson. Os quatro últimos, vale destacar, ainda poderiam atuar com a categoria Sub-17.
Pentacampeão da principal competição de base do país, o Colorado, seguindo o planejamento do Departamento de Futebol, foi a São Paulo com um elenco formado majoritariamente por atletas sub-18.
O time do técnico Mário Jorge chegou às oitavas de final após se classificar no Grupo 32 e eliminar o Retrô, na segunda fase, e o Nacional na terceira etapa. Entre os destaques colorados no torneio estão o goleiro Filipe Sírio e o atacante Gustavo Ulguim, vice-artilheiro da Copinha, com cinco gols marcados.
O time Sub-17, comandado pelo técnico Filipe Mattos, foi finalista da Copa Santiago. A trajetória na competição foi marcada por intensidade, organização coletiva e DNA Colorado.
Após se classificar em segundo lugar no Grupo A, o Inter superou o Juventude nas quartas de final, aplicou 5 a 0 no Grêmio nas semifinais e ficou com o vice-campeonato ao ser superado pelo Palmeiras, na decisão. Artilheiro com sete gols, Fabrício Prado foi um dos destaques do Celeiro ao longo do torneio. Já na disputa da Copa Fictor Sub-17, realizada em São Paulo, a categoria alcançou o vice-campeonato da Série Prata.


Em um dos torneios mais tradicionais do futebol de base do Rio Grande do Sul, a gurizada da categoria Sub-15 fez bonito e conquistou, de forma invicta, o Efipan. O Colorado somou seis vitórias e dois empates. Na decisão, venceu o clássico Gre-Nal por 2 a 0 e alcançou o título pela 14ª vez na história, ampliando a hegemonia como maior campeão do torneio.


O mês de janeiro também foi marcado por resultados expressivos em clássicos. Em diferentes categorias, o Celeiro de Ases manteve invencibilidade diante do rival, com vitórias importantes e atuações consistentes, reforçando a competitividade do Internacional desde a base.
Pela Copa Santiago, o Colorado empatou o Gre-Nal da fase de grupos por 1 a 1 e goleou na semifinal por 5 a 0. Já no Efipan, empatou o clássico da fase classificatória por 0 a 0 e superou o maior rival na final por 2 a 0.


O mês de janeiro reforça o potencial do trabalho desenvolvido no Centro de Treinamentos de Alvorada e evidencia a continuidade do projeto de formação do Clube do Povo, que segue revelando talentos, competindo em alto nível e conquistando títulos. A integração entre base e profissional reforça o compromisso do Inter com a valorização de seus talentos e com a formação de atletas preparados para vestir a camisa colorada no mais alto nível, fato comprovado na recém-anunciadas renovação de contrato com o atacante João Bezerra e com o lateral-esquerdo Alisson, que estenderam vínculo até 2030.